Vedantes com nova fórmula
Produtos oferecem maior tolerância a óleo e altas temperaturas
A Henkel desenvolveu novas fórmulas para o veda flanges Loctite® 518 e os veda roscas Loctite® 567 e Loctite® 577, para a vedação de flanges e todo tipo de rosca. Segundo o fabricante, os produtos oferecem ótima tolerância a óleo, resistência às altas temperaturas e melhor cura em metais inativos, como aço inoxidável.
O veda roscas LOCTITE é uma alternativa para pastas e fitas, prevenindo o vazamento de gases e líquidos. Os vedantes anaeróbicos, de acordo com o fabricante, oferecem melhor desempenho ao resistir a temperaturas mais altas, sem riscos de vazamentos: LOCTITE 518 tolera temperaturas de até 150 oC, LOCTITE 577 de até 180oC e LOCTITE 567 de até 250oC.
As opções Loctite® 567 e Loctite® 577 oferecem melhor desempenho sob condições reais de produção e manutenção. A nova fórmula garante uma cura mais consistente em superfícies contaminadas e possibilita melhor cura em metais inativos sem o uso de ativador, simplificando o processo de aplicação e, consequentemente, reduzindo custos.
Loctite 567 é um vedante de rosca instantâneo de uso geral em roscas cônicas, com resistência a solventes e força controlada para facilitar a desmontagem com ferramentas manuais. Isso vai ao encontro dos padrões internacionais NSF/ANSI 61, UL, e ULC.
Já Loctite 577 é um vedante de média resistência para roscas paralelas e cônicas. Ele é adequado para aplicações sobrecabeça, graças à sua fórmula em gel que não escorre. Essa solução atende às certificações internacionais NSF P1 e DVGW.
O veda flanges Loctite 518 é projetado para uso em superfícies metálicas, como ferro, alumínio e aço. Preenche folgas de até 0,25mm, forma uma vedação flexível e de alta resistência química, que não vai se romper ou se deteriorar. As peças podem ser desmontadas facilmente, mesmo após um funcionamento prolongado.
Conexão Mineral - Notícia mais lida na Conexão Mineral em abril 2025